Termina nesta quinta-feira, 15 de outubro, o prazo para inscrições para o "Prêmio Nacional de Estatísticas Judiciárias" promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), objetivando incentivar a produção de trabalhos estatísticos capazes de medir o desempenho e a produtividade dos órgãos do Judiciário.

Podem participar todos os órgãos integrantes do Poder Judiciário do país, além de pesquisadores, acadêmicos, profissionais de comunicação e jornalistas.

O prêmio é dividido nas seguintes categorias: órgãos judiciários, cuja premiação será a entrega de placas de menção honrosa para o primeiro, segundo e terceiro lugares. As instituições poderão inscrever seus sistemas de informação, bases de dados, projetos, atos normativos, práticas inovadoras e outras iniciativas de caráter institucional que incentivem a gestão da pauta processual, a diminuição da taxa de congestionamento ou o aumento da eficiência utilizando dados estatísticos, especialmente aqueles divulgados nos relatórios do "Justiça em Números".

A categoria "Pesquisadores" terá como premiação o valor de R$ 15 mil para o primeiro lugar e poderão ser inscritas teses, dissertações, relatórios de pesquisas acadêmicas, artigos técnicos e científicos e papers, que utilizem os dados estatísticos e indicadores do Judiciário e que tenham sido publicados no período de maio de 2007 a maio de 2009.

Já a categoria que envolve jornalistas e outros profissionais de Comunicação receberá também R$ 15 mil para o primeiro lugar, sendo que poderão ser inscritos artigos ou reportagens jornalísticas, de autoria individual ou em co-autoria, veiculados em formato de texto, áudio, audiovisual ou multimídia, que contenham análises estatísticas judiciais e dados do Judiciário.

Outras informações e o link para as inscrições podem ser acessadas no site do Conselho Nacional de Justiça (www.cnj.jus.br). 
 
 
Assessoria de Comunicação do TJTO-fone(63)3218-4437 email:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.