Mais de 1.400 atendimentos em quatro meses de funcionamento. Esse é o balanço desde a implantação em junho deste ano, pela atual gestão do Tribunal de Justiça do Tocantins, do Espaço Saúde para prestar atendimento médico de qualidade a Desembargadores, servidores do Poder Judiciário e seus familiares.

Instalado no pavimento térreo do TJTO, o Espaço dispõe o Espaço dispõe de uma sala de recepção, com quatro consultórios totalmente equipados, sendo que, recentemente, foi instalado o prontuário eletrônico.

O TJTO conta com uma equipe multidisciplinar, com médicos especialistas em Cardiologia, Clínica Médica, Terapia Intensiva e Nutrologia, além de especialistas em Odontologia, Psicologia e Fisioterapia. Segundo levantamento do Cardiologista Dr. Andrés G. Sanchez, nos últimos dois meses foram realizados mais de 400 atendimentos por mês, uma média de 20 atendimentos por dia.

A intenção, de acordo com a Presidente do TJTO, Desembargadora Willamara Leila, é proporcionar saúde e bem estar aos servidores do Judiciário, por isso, já foi adquirida uma ambulância para atender os servidores do interior do Estado que precisem de cuidados médicos de urgência. O veículo deve ser entregue em breve aos servidores.

Fazem parte da equipe médica: Andrés Sánchez (Cardiologia Clínica); Ricardo Castelão (Clínica Médica e Orientação Nutricional); Vanessa Santos (Clínica Médica); Milton Cericatto (Odontologia); Bárbara Khristine Álvares de Moura Carvalho Camargo (Psicologia); Mônica Alves Costa (Psicologia); Luciene Irene Duarte Araújo (Fisioterapia); Nilva Oliveira da Silva (Enfermagem); Ivone Oliveira Negre (Enfermagem).

Para marcar consultas os interessados podem entrar em contato pelo telefone 3218 4403. O atendimento é realizado em horário de expediente.
 
 
Assessoria de Comunicação do TJTO-fone(63)3218-4437 email:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.