Com o objetivo de levantar demandas para os próximos cinco anos e diagnosticar a imagem do Poder Judiciário junto à sociedade para traçar novas propostas de gestão, colaboradores representantes dos diversos segmentos do Tribunal de Justiça participaram, na manhã desta quinta-feira (08/10), do segundo dia de workshop para discutir o Planejamento Estratégico do Poder Judiciário do Estado. O evento aconteceu no auditório do Tribunal de Justiça (TJTO), em Palmas.

Realizado pela Diretoria de Planejamento Estratégico do Judiciário, o analista José Atílio Beber, sob a coordenação da Diretora Geral do Tribunal de Justiça (TJTO), Rose Marie de Thuin, o workshop cumpre a determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), cuja recomendação aos Tribunais de Justiça do país é o cumprimento da Meta 1. A intenção é nivelar os planejamentos estratégicos e elaborar metas comuns ao Poder Judiciário de todo o Brasil, até o final deste ano.

De acordo com a Presidente do TJTO, Desembargadora Willamara Leila, os workshops proporcionam o conhecimento de demandas externas e internas do Judiciário e, a partir dessas informações, colaboram para que o Tribunal possa cumprir com sua missão de garantir a todos, indistintamente, o acesso à justiça.

A Presidente Willamara Leila reconheceu o esforço de todos os colaboradores no compromisso com o cumprimento da Meta 01, estabelecida pela CNJ. Segundo a Presidente, o Planejamento Estratégico irá nortear as ações do Judiciário, dando respaldo às ações.

Entre os participantes desta quinta-feira, estavam colaboradores do Judiciário, a exemplo de Diretores, Assessores, Secretários, Analistas Técnicos, Atendentes Judiciais, além do Presidente da Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça (ASTJ), Acácio Lopes, da secretária do Escola Superior do Magistratura do Tocantins (ESMAT), Andréia Teixeira Barbosa, e da representante da Escola Judiciária, Karin T. Dias.

Do primeiro workshop, realizado na última quarta-feira (07/10) no Fórum de Palmas, participaram a Diretora do Fórum, Ângela Prudente, o Presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Tocantins (ASMETO), Allan Martins Ferreira, e o Juiz do Juizado Especial Criminal de Taquaralto, Rubem Ribeiro de Carvalho. Além do Presidente do Sindicato dos Serventuários e Servidores da Justiça do Tocantins (SINSJUSTO), José Carlos Pereira, Escreventes, Escrivães, Oficiais de Justiça, entre outros servidores de representatividade e com acesso a informações estratégicas.

Assessoria de Comunicação do TJTO-fone(63)3218-4437 email:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.