A Presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), Desembargadora Willamara Leila, participa a partir desta quinta-feira (08/10) do 81° Encontro do Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil. O evento será realizado de 08 a 10 de outubro, em São Paulo.

Temas como Informatização, Previdência e Ética fazem parte do ciclo de palestras desta edição do Encontro, que visa nortear e integrar o trabalho dos Presidentes de Tribunais em todo o país.

Criado em 1992, em Minas Gerais, o Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça tem como base o comprometimento com a magistratura, sua dignidade e independência.
Além disso, há ainda os seguintes objetivos: defesa dos princípios, prerrogativas e funções institucionais do Poder Judiciário, especialmente do Poder Judiciário Estadual; a integração dos Tribunais de Justiça em todo o território nacional; o intercâmbio de experiências funcionais e administrativas; o estudo e o aprofundamento dos temas jurídicos e das questões judiciais que possam ter repercussão em mais de um Estado da Federação, buscando a uniformização de entendimentos, respeitadas a autonomia e peculiaridades locais. 
 
 
Assessoria de Comunicação do TJTO-fone(63)3218-4437 email:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.