Colaboradores do Judiciário, a exemplo de Diretores, Juízes, Presidentes de Sindicatos, Escreventes, Escrivães, Oficiais de Justiça, entre outros servidores de representatividade e com acesso a informações estratégicas participaram na manhã desta quarta-feira (07/10) de workshop para debater temas relacionados ao Planejamento Estratégico do Poder Judiciário do Estado.

O evento, realizado no Fórum de Palmas, cumpre determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), cuja recomendação aos Tribunais de Justiça do país é o cumprimento da Meta 1. A intenção é alinhar os planejamentos estratégicos e elaborar metas comuns ao Poder Judiciário de todo o Brasil. Para a Presidente do TJTO, Desembargadora Willamara Leila, o compromisso de todos os Tribunais com a Meta 1 é fundamental para a integração do Judiciário no país.

Do primeiro workshop participaram a Diretora do Fórum, Ângela Prudente, e o Presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Tocantins (ASMETO), Allan Martins Ferreira. Nesta quinta-feira (08/10), o workshop será realizado no auditório do Tribunal de Justiça, a partir das 8h.

O evento é realizado pela Diretoria de Planejamento Estratégico do Judiciário, sob a coordenação da Diretora geral do Tribunal de Justiça (TJTO), Rose Marie de Thuim. O objetivo é levantar demandas para os próximos cinco anos e diagnosticar a imagem do Poder Judiciário junto à sociedade e, a partir dessas informações, traçar novas propostas.


A Meta 1 foi aprovada em fevereiro deste ano, durante II Encontro Nacional do Judiciário, realizado em Belo Horizonte (MG), quando os presidentes dos Tribunais de Justiça de todo o país aprovaram 10 metas, com objetivo de nivelar o funcionamento dos Tribunais em todo o Brasil até o final deste ano.

Assessoria de Comunicação do TJTO-fone(63)3218-4437 email:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.