Acontece nesta segunda-feira (05/12), no auditório do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, uma reunião com os representantes de todas as serventias extrajudiciais do Estado do Tocantins (cartórios) e a Corregedoria-Geral de Justiça para apresentação do sistema Gestão Integrada das Serventias Extrajudiciais (GISE). O encontro inicia às 9 horas e segue até ás 17 horas.

 

O GISE foi desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação do TJTO e sua função é facilitar a prestação de contas mensal das serventias extrajudiciais com a Corregedoria-Geral da Justiça. O relatório, conhecido como mapa estatístico, era enviado por meio de formulário próprio que consumia, além de um número expressivo de papel e tinta, altos recursos com serviços de correios. Com o novo sistema, o trabalho será facilitado e trará mais agilidade às serventias extrajudiciais.

 

A disponibilização do software integra o Plano de Gestão 2011/2012 da Corregedoria, instituído através da Resolução nº 13/2011 do TJ e regulamentado pelo Provimento nº 008/2011 da CGJUS. Este é mais um projeto desenvolvido pelo órgão correicional previsto no Planejamento Estratégico do TJTO 2010/2014.