O Gerenciamento de Projeto começou em 2009 ( Res. 21-TJTO),  e durante o ano de 2011 o TJTO desenvolveu ações que possibilitaram o cumprimento da Meta 1 do CNJ que era de criar unidade de gerenciamento de projetos para auxiliar a implantação da gestão estratégica.     

 

 Veja a seguir os requisitos da Meta estabelecidos pelo CNJ:

 

    ·         O tribunal possui unidade que gerencia o seu portfólio de projetos estratégicos?

    ·         A unidade é responsável pelo alinhamento do portfólio de projetos estratégicos aos objetivos estratégicos do tribunal?

    ·         A unidade elabora e implanta metodologia de gerenciamento de projetos?

    ·         Os documentos e procedimentos de gerenciamento dos projetos são padronizados?

    ·         A unidade é responsável pelo assessoramento da alta administração nas decisões acerca dos projetos estratégicos?

    ·         A unidade é responsável pelo assessoramento da alta administração na escolha de ferramentas de gerenciamento de projetos?

    ·         A unidade oferece aos proponentes de projetos suporte para a elaboração de propostas de projetos à instituição?

    ·         A unidade orienta os gestores condução de todas as etapas execução do projeto?

    ·         A unidade promove a disponibilização permanente de Informações sobre os projetos em andamento para o público interno e/ou externo?

    ·         A unidade mede e divulga o desempenho na execução dos projetos para o público interno?

 

O que é a Coges

 

A COGES - Coordenadoria de Gestão Estratégica Projetos e Estatística tem o papel de subsidiar o Planejamento do Poder Judiciário do Estado do Tocantins, conforme Res. 17/2009.

Para a realização dos objetivos estratégicos adotou a metodologia de gestão de projetos alinhada com as metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Nesse sentido a Coordenaria terá a partir dos próximos dias, um ícone na Intranet que contará com inserções no mês de novembro acerca do assunto. O objetivo é levar o tema ao conhecimento de todos os colegas no propósito de construção de um projeto e seus impactos, na sociedade, na vida e no trabalho.