Com o apoio da Guarda Metropolitana, Polícia Militar, Polícia Civil, Agentes de Trânsito e Fiscais de Obras e Posturas do Município, os Agentes de Proteção do Juizado da Infância e Juventude fiscalizaram no decorrer da semana dezenas de bares, boates, casas de prostituição, locais de shows e praças onde se localizam bares, tudo com o objetivo de combater o consumo de bebidas alcoólicas, prostituição infanto-juvenil e uso de drogas envolvendo crianças e adolescentes.

Segundo os Agentes de Proteção o resultado foi extremamente positivo, pois nos locais que em operações anteriores foram identificados dezenas de adolescentes ingerindo álcool ou em situação de vulnerabilidade, nessa última fiscalização, apenas uma adolescente que havia fugido de casa foi encontrada. Ela estava em um bar na Região Norte de Palmas. A menor e o suposto namorado foram conduzidos para Central de Atendimento da Polícia Civil. Já em uma casa de prostituição localizada próximo ao CAIC um adolescente foi encontrado e conduzido para os devidos procedimentos.

Paralelamente a ação dos Agentes de Proteção, os fiscais de Obras e Posturas fiscalizaram 46 estabelecimentos comerciais e notificaram todos por algum tipo de irregularidade como: falta de alvará de funcionamento, mesas e cadeiras ocupando as calçadas, ocupação de áreas públicas, estabelecimentos que não tinham autorização para música ao vivo e outras irregularidades. Nessa operação, o trabalho articulado resultou no fechamento de 08 casas de prostituição e seis bares localizados próximo a escolas.

A Juíza da Infância e Juventude de Palmas, afirmou que a integração entre as forças públicas e todos os segmentos da Sociedade tem sido extremamente exitoso tanto no sentido de aumentar a proteção da infância e adolescência como no sentido de reduzir o número de menores envolvidos em práticas ilícitas.
Vale ressaltar ainda que um expressivo número de estabelecimentos de diversão pública já se adequaram às novas regras, podendo ser citado como exemplo os seguintes locais: Casa de Shows Vaca Preta; Iguana, Musical, Bianco, entre outros.