A ministra Eliana Calmon, corregedora Nacional de Justiça, assina  nesta sexta-feira (14/10), em João Pessoa (PB), acordo de cooperação técnica com a Secretaria de Políticas para as Mulheres, da Presidência da República, que passará a integrar o programa Justiça Plena, iniciativa da Corregedoria do CNJ que tem como objetivo dar maior agilidade ao julgamento de processos de grande repercussão. Com o acordo, a secretaria das mulheres indicará processos de relevância social que mereçam um acompanhamento permanente da Corregedoria.

O acordo será assinado por Eliana Calmon e pela ministra Iriny Lopes, da Secretaria de Políticas para as Mulheres. A ação da Secretaria deve se voltar para as políticas de proteção da mulher contra a violência.

Além de firmar o acordo, em sua viagem à Paraíba, a ministra Eliana Calmon representará o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no encerramento do Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais de Justiça que ocorre no Hotel Hardman, na capital paraibana, onde também será assinado o termo de cooperação. Ela fará  palestra às 17h. Nesta sexta-feira, acontecerá ainda o encerramento das comemorações dos 120 anos do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba (TJPB).

Serviço:
Assinatura de termo de cooperação técnica entre Corregedoria Nacional de Justiça e Secretaria de Políticas para as Mulheres e encerramento do Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais de Justiça
Data: 14/10/2011
Horário: A partir das 16h
Local: Hotel Hardman - Praia da Manaíra - João Pessoa (PB)

Gilson Luiz Euzébio
Agência CNJ de Notícias