Após completar um ano de atuação educacional junto aos filhos dos servidores do Judiciário, o Centro de Educação Infantil Nicolas Quagliariello Vêncio (CEI) amplia suas opções de ensino e passa a oferecer também aulas especializadas de Inglês, Música e Expressão Corporal com o intuito de expandir o desenvolvimento integral da criança. Para essas disciplinas serão disponibilizadas duas aulas semanais, com duração em média de uma hora cada, ministradas por uma equipe de professores experientes nessas áreas.

Durante todo esse tempo, o CEI realiza inúmeras atividades voltadas à didática infantil e a introdução das crianças no processo de aprendizado. A responsável pela coordenação dos trabalhos do CEI, Luciana Fagundes Bastos de Carvalho, explica que as aulas especializadas estão incluídas na grade curricular das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil-Resolução nº 5, de 17 de dezembro de 2009 do Conselho Nacional de Educação. Para a coordenadora, as aulas assumem importância fundamental no exercício integral dos alunos. “Com a expressão corporal, trabalhamos técnicas de teatro, dança, jogos, enfim tudo que possa alimentar a fantasia e a criatividade da criança”, comentou.

Com a musicalização infantil as crianças se tornam sensíveis e receptivas ao mundo sonoro, estimulando o prazer de ouvir e produzir música de forma lúdica. “A linguagem musical é um excelente meio para o desenvolvimento da expressão, do equilíbrio, da auto-estima, da socialização e da interação entre as crianças”, explica Luciana. Já as aulas de Inglês têm o objetivo de situar a criança no mundo, além de ensinar muito dos vocábulos americanos e ingleses presentes em nossa língua. Por outro lado, propicia o descobrimento de novos sons, novas pronúncias, e, introduz na criança o contato com nova língua.

O CEI ainda disponibiliza algumas vagas para as turmas do 2° Período e Brinquedoteca matutino e vespertino. Os servidores e magistrados interessados em matricular os filhos podem se dirigir à Diretoria do Centro Infantil. Mais informações pelo telefone: (63) 3218-4275.