A comissão especial criada pelo presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, para organizar o 89º Encontro do Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil, que acontece em João Pessoa, entre os dias 13 e 15 de outubro, já está fechando a programação preliminar do evento e confirmou a participação da ministra do STJ, Eliana Calmon, corregedora nacional de Justiça, bem como do professor Mauro Gomes Matos, da Faculdade Cândido Mendes (RJ), que fará a primeira palestra sobre “Competência Subsidiária do CNJ para fins disciplinares”.

O encontro, que também faz parte das comemorações do 120º aniversário do Tribunal de Justiça da Paraíba, será aberto às 17 horas do dia 13, no Auditório Wilson Pessoa da Cunha, no Anexo do TJPB, pelo presidente do Colégio Permanente, desembargador Marcus Faver. Na oportunidade, o presidente do TJ, desembargador Abraham Lincoln, usará da palavra paraa dar as boas vindas aos participantes. Haverá uma exibição de vídeo especial sobre o Tribunal de Justiça, lançamento de livros e entrega de placas comemorativas. Em seguida os presentes visitam o memorial da Justiça, no Palácio da Justiça, onde será descerrada uma placa comemorativa aos 120 anos de instalação do Tribunal.

Os Trabalhos do Colégio Permanente de Presidentes dos TJs começam a partir das 9h do dia 14, na sala de reuniões do Hardman Praia Hotel, com a abertura oficial feita pelo desembargador Marcus Faver e a fala do presidente do TJPB, Abraham Lincoln. O professor Mauro Gomes fará a palestra inicial, abrindo a programação da manhã. Os participantes cumprem a agenda durante todo o dia com debates, manifestações dos presidentes, palestra da ministra Eliana Calmon, elaboração da “Carta de João Pessoa” e encerramento, às 18 horas.

Gecom/TJPB/gs