Intercâmbio de docentes e pesquisadores, implementação de projetos conjuntos de pesquisa, promoção de eventos científicos, intercâmbio de informações e publicações acadêmicas. Estes são alguns tópicos do Termo de Cooperação assinado nesta manhã (20/09) entre o Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, por meio de sua Escola Superior da Magistratura (Esmat), e o Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Tocantins.

 

A Presidente do TJTO, desembargadora Jacqueline Adorno, elogiou a atual gestão do TRE/TO, que segundo ela tem visão de planejamento e administração. “É com muita alegria que assinamos esse convênio que irá integrar ainda mais os órgãos do judiciário”, disse.

 

O Presidente do TRE/TO, Desembargador Marco Villas Boas concedeu entrevista e informou que ambos os tribunais têm aprimorado sua gestão tanto no desenvolvimento de tecnologia quanto na capacitação de pessoal e, ainda, na gestão administrativa, de infraestrutura, construção de sedes e controle interno. “Muito temos a contribuir um com o outro nesse intercâmbio de experiências e novas tecnologias. Creio que vai ser algo muito promissor essa cooperação que se inicia e que deverá ser mais enriquecida nos demais anos”, explicou.

 

 

Cursos

O Termo de Cooperação ainda abrangerá  a realização de eventos de educação e desenvolvimento visando à formação, ao aperfeiçoamento e à especialização técnica dos servidores, mediante a implementação de ações, programas, projetos e atividades complementares de interesse comum entre o TRE/TO e o TJ/TO.

 

Também assinaram o documento os Diretores Gerais do TRE/TO e TJ/TO, respectivamente, Francisco Cardoso e José Machado, a Chefe de Gabinete do TJ, Rosana Finotti e o Diretor Administrativo do TJ, Carlos Henrique  D. S. Martins. Do TRE/TO, os secretários de Gestão de Pessoas (SGP), Cristiane Regina Boechat; de Administração e Orçamento (Sador), Teodomiro Amorim e de Tecnologia da Informação (STI), Jader Batista. 

 

 

Texto: Lília Mara/ASCOM/TRE/TO e Assessoria de Imprensa do TJTO