O Diretor do Foro da Comarca de Palmas, Juíz Pedro Nelson de Miranda Coutinho, entregou, no final da tarde da última segunda-feira(19/09), o planejamento de infraestrutura, material de expediente e de gestão de pessoas para o ano de 2012, à presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, desembargadora Jacqueline Adorno. A diretoria da instituição recebeu também relatório da Comarca de Araguacema, enviado pela diretora do Foro Juíza Cibelle Mendes Beltrame, via malote digital. 

 

No encontro, que aconteceu no gabinete da presidência do TJTO, Pedro Nelson fez questão de destacar a importância do planejamento para a gestão do judiciário, no sentido de se evitar a falta de material e de aparato técnico e estrutural para a atuação dos juizes. “Fizemos, com auxílio dos cartórios da capital, um levantamento profundo das necessidades de toda a Comarca”, afirmou. Ao agradecer o comprometimento do magistrado, a presidente afirmou que “sem improviso e com dados concretos será possível implementar um estoque para atender todo Estado. Desta forma serão evitados desperdícios e poderemos fornecer mais conforto ao magistrado que atua no interior do Tocantins", garantiu.

 

A entrega do relatório é resultado da solicitação da presidente da Instituição que, durante reunião com os diretores de Foros do Estado no final de agosto, solicitou a participação de todos no planejamento do judiciário tocantinense, no intuito de se reduzir custos e racionalizar os gastos do erário.