Graças à união de forças entre Poder Judiciário, Ministério Público Estadual e Secretaria de Segurança Pública será inaugurado o novo prédio da Delegacia de Polícia (DP) de Cristalândia amanhã (1/09). Estas novas instalações vão possibilitar o desmembramento da Cadeia Pública que hoje funciona junto com a delegacia.

Os recursos para construção da delegacia e adequação das instalações da Cadeia Pública foram extraídos de condenações e multas pecuniárias dos Termos
Circunstanciados de Ocorrências da Lei Federal 9.099/95 – Juizado Especial Criminal. Os integrantes do Judiciário, Juiz Agenor Alexandre da Silva, do MPE, Promotor de Justiça Adriano Zizsa Romero e da Segurança Pública, Delegada Maria Ribeiro de Sousa Neta – responsáveis pela iniciativa -  justificam a utilização dos recursos “haja vista que nada mais justo do que destinar os valores arrecadados por atos infracionais em benefício da própria coletividade.

As novas edificações, afirmam os representantes, irão “propiciar um ambiente de trabalho humanizado e digno aos servidores da Polícia Judiciária, e, de conseqüência, à comunidade local”. Eles completam que é preciso “servir à sociedade de forma digna e humana”.

A inauguração da nova Delegacia de Polícia de Cristalândia acontece amanhã às 9 horas na Av. Dom Jaime Schuck (antigo prédio da APAE), centro.