Acontece entre os dias 16 e 17 de agosto o mutirão de audiências de conciliações do Setor de Precatórios do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins. A ação é resultado de uma parceria firmada entre TJTO e Corregedoria Nacional de Justiça, em 13 de abril, quando uma equipe, formada por magistrados e técnicos do CNJ, foi designada para auxiliar a instituição tocantinense. Estão programadas 43 audiências que estão sendo coordenadas pelo Juiz de Direito Gilson Coelho Valadares.

Nesta quarta-feira (17/08), às 14 horas, a Ministra Eliana Calmon, Corregedora Nacional de Justiça, será recepcionada por autoridades estaduais no aeroporto da capital. Após a recepção, ela se reunirá, para uma conversa informal, com os Desembargadores e Juizes de Direito do Tocantins, no Pleno do Tribunal de Justiça. Eliana Calmon, ao final da programação (por volta das 16h30) vai conceder uma entrevista coletiva aos veículos de comunicação do estado.

Às 19 horas, no auditório da Ordem dos Advogados, seccional Tocantins, Eliana Calmon vai proferir uma palestra aos profissionais e estudantes tocantinenses, durante a abertura da II Conferência Estadual dos Advogados.