A Central de Conciliações da Comarca de Palmas iniciou os trabalhos para organização da Semana Nacional de Conciliações 2011, que acontecerá entre os dias 28 de novembro e 02 de dezembro.

Este ano o tema proposto pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ é “100 maiores litigantes”, e, para isto, o primeiro passo será identificar os maiores litigantes da comarca de Palmas.

Após essa identificação, a Central de Conciliações realizará uma reunião com as empresas identificadas. O intuito é sensibilizá-las a participarem ativamente da Semana Nacional da Conciliação, analisando os processos e trazendo propostas.

De acordo com o juiz coordenador da Central, Nelson Coelho Filho, as expectativas de atendimento para a Semana da Conciliação em 2011 são maiores. “Nosso objetivo este ano é atingir mil e quinhentas audiências designadas, ou seja, o dobro do ano passado” informou o juiz.

O coordenador informou também que os advogados poderão fazer uma lista de processos que pretendem incluir no mutirão da Semana Nacional de Conciliação e entregar na Central. Além disso, os advogados poderão também preencher um formulário solicitando a análise do processo. O formulário está disponível no site www.tjto.jus.br/conciliacao e deverão ser priorizados os processos que envolvem os maiores litigantes (bancos, empresas de telefonia, INSS, etc.).

Conciliadores voluntários

Os maiores colaboradores da Semana Nacional da Conciliação são os conciliadores voluntários, estudantes, bacharéis em direito e advogados. Todos poderão ser conciliadores voluntários, bastando para isto se inscreverem na CECON no 1º piso do Fórum de Palmas ou através do site do Tribunal de Justiça. Cada conciliador receberá certificado de sua participação. Estudantes de outros cursos também poderão colaborar, não presidindo audiências, mas participando da organização da Semana Nacional da Conciliação