Na manhã da última sexta-feira (03/06) foi realizada a Primeira Caminhada Ecológica promovida pelo Projeto Aprendendo a Pensar, na Comarca de Aurora do Tocantins. O projeto é uma idealização do juiz de direito e diretor do foro da Comarca de Aurora, Antônio Dantas de Oliveira Júnior.

A caminhada teve a participação da comunidade local e contou ainda com a presença dos voluntários que auxiliam o projeto Aprendendo a Pensar, além da Polícia Militar e dos professores e alunos das Escolas Estaduais Dona Inês e Professora Ranulfa e da Escolha Municipal Vicente Confessor.

Divida em duas etapas a caminhada teve como objetivo conscientizar e mobilizar a população do município de Aurora do Tocantins quanto a preservação do meio ambiente.

As 7h30, os participantes saíram da Praça do Coreto, no centro da cidade, e percorreram as principais ruas de Aurora, seguindo até o Rancho HD, onde o proprietário falou sobre a importância da preservação do meio ambiente e mostrou aos presentes árvores típicas da região.

Em seguida, a caminhada partiu em direção ao Fórum local, onde os alunos José Pereira de Jesus e Cayk Moreira de Souza, freqüentadores da sala de recursos da Escola Estadual Professora Ranulfa, plantaram uma muda de mangueira no pátio do prédio, nomeando-a de “árvore da paz”.  Segundo o idealizador do projeto, o juiz Antônio Dantas de Oliveira Júnior, a caminhada foi um sucesso e o resultado superou todas as expectativas.

O Projeto Aprendendo a Pensar visa despertar na pessoa a importância do conhecimento e discernimento na comunidade de Aurora do Tocantins. Um blog foi criado para divulgar as ações do projeto, o endereço é http://projetoaprendendoapensar.wordpress.com/