De primeiro a trinta de junho estarão abertas as inscrições para Magistrados e Servidores interessados em participar dos trabalhos iniciais do Conselho de Altos Estudos da Escola Superior da Magistratura Tocantinense – ESMAT, visando promover ações que contribuam no aprimoramento de conhecimento, objetivando uma prestação jurisdicional de excelência.

O Conselho de Altos Estudos e Pesquisa Científica tem como função a análise e prospecção de temas relacionados à ciência do Direito e à prestação de serviços jurisdicionais, à procura de uma atuação pró-ativa, efetivando-se, assim, a formação de grupos de pesquisa entre os Magistrados e Servidores do Poder Judiciário.

Os estudos orientarão Magistrados e Servidores na elaboração de projetos de pesquisa, bem como sobre metodologia da pesquisa científica; auxiliarão na proposição de projetos de pesquisa na área jurídica, possibilitando a participação nos processos seletivos de Programas de Mestrado e Doutorado oferecidos por instituições nacionais e internacionais, bem como no Programa de Mestrado a ser oferecido pela ESMAT em fase de construção conjunta entre ESMAT e UNITINS.

A ESMAT criará mecanismos para cadastrar Grupos de Pesquisas na base lattes do CNPq; estimulará a publicação de livros; de artigos na revista da ESMAT, em Revistas e Periódicos Nacionais e Internacionais, e também fomentará a construção de projetos que possam concorrer a Editais Públicos, com vistas à busca de recursos para seu desenvolvimento e resolução do problema em estudo.

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

Informações por meio dos telefone (63) 3218 4250.