Foi realizado no Auditório do Tribunal de Justiça no ultimo sábado, (14/05), mais uma aula do I módulo do Curso Gestão de Secretaria de Câmaras, que teve início em 30 de abril.

Procedimentos e Rotinas das Sessões, Secretaria do Pleno e Câmaras Cíveis e Criminais foi o tema abordado nas aulas iniciais do módulo, como também será no dia 28 de maio, a aula que conclui o I módulo com carga horária de 30 horas-aula, ministrado pelo Dr. Lauro Reis, Coordenador da 5ª Turma do Superior Tribunal de Justiça.

Na sequência, a ESMAT dará continuidade com o módulo II – Planejamento Estratégico. Os servidores que atuam nos Gabinetes, na Diretoria Judiciária e nas Secretarias das Câmaras, do Pleno, do Conselho da Magistratura, das Comissões Permanentes do Tribunal e de Processos Administrativos deverão se capacitar para garantir a melhoria nos procedimentos e processos internos, proporcionando maior segurança na definição das rotinas e atividades, para uma melhor adequação das normas e legislação vigente.

A servidora do Poder Judiciário, Susley Braga Costa, avaliou positivamente a participação no curso e disse que o aprendizado tem sido fundamental para desempenhar melhor o trabalho.

O Coordenador do I módulo, Dr. Lauro Reis, enfatizou que ainda é cedo para a obtenção de todos os resultados com a participação dos servidores no curso, mas são muito positivas as expectativas, já que o objetivo é dinamizar a prestação jurisdicional no Estado, trabalhando de forma diferenciada, revendo todos os procedimentos de trabalho.