A Corregedora Geral da Justiça, Desembargadora Ângela Prudente, e a Juíza Auxiliar da Corregedoria Flávia Afini Bovo estiveram reunidas na manhã de hoje (22/03) na Corregedoria Geral da Justiça com o Secretário de Segurança, Justiça e Cidadania do Estado, João Costa, que discorreu sobre projeto de reestruturação carcerária no Tocantins.

Ficou decidido que a viabilidade do projeto será discutida em reunião conjunta com representantes do Tribunal de Justiça, Corregedoria Geral da Justiça, Ministério Público, Defensoria Pública e Secretaria de Segurança, Justiça e Cidadania.

Na oportunidade, a Corregedora Geral fez questão de registrar que está aberta ao diálogo. “Não tenho receio de inovações. Estou aberta ao diálogo no sentido de solucionar as questões pertinentes ao sistema carcerário do Tocantins” ressaltou Ângela Prudente.

O Secretário mencionou sentir-se satisfeito, pois “nunca neste Estado o tema foi debatido com tanta abertura, com tanta vontade de resolver”.

Demais autoridades presentes

Jácomo Francisco Santoro, Secretário Executivo da Secretaria da Segurança Pública, Nelson Tavares Guimarães, Sub-secretário da Polícia Civil; Djalma Leandro, Sub-secretário da Justiça e Cidadania; Ten Cel Jaizon Veras Barbosa, Sub-secretário da Polícia Comunitária, João Luis Pompeo de Pina, Delegado Geral da Polícia Civil; Marcelo Santos Falcão Queiroz, Diretor da Polícia do Interior.