Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher será promovido entre os dias 1º e 4 de março pela Vara Especializada no Combate à Violência Contra a Mulher da Comarca de Araguaína, em parceria com entidades, órgãos públicos, empresas do setor privado e comunidade em geral, diversas ações de cunho informativo para o público feminino da cidade.

Com este projeto, cujo tema é “Toda Mulher tem direito a uma vida livre de violência”, os parceiros têm a intenção de propiciar um momento de interação e divulgação dos serviços prestados pela Vara Especializada para que toda a população tenha conhecimento das ações jurídicas que podem garantir a segurança da mulher. A proposta apresenta diversas atividades de motivação, assim como de orientação jurídica, psicossocial, de saúde e beleza. O objetivo principal das ações, portanto, é que não haja mais silêncio frente à violência contra a mulher araguainense.

Programação:

Dia: 01.03 (manhã)

Ação: CAMINHADA PELA PAZ

Horário: 8 às 9 horas

Local: concentração no trecho da Av. neblina com a Cônego João Lima

Participantes convidados: Vara da Mulher, Servidoras do Fórum, Prefeitura, Delegacia da Mulher, Defensoria Pública.

Dia: 01.03 (tarde)

Ação: PALESTRAS, ORIENTAÇÕES E ENTRETENIMENTO (Palavra da Juíza, Defensora Pública, Delegada e Ministério Público; orientações sobre cuidados com a beleza feminina -corte de cabelo e maquiagem-; exame preventivo do colo do útero; diversão para as crianças como pula-pula; apresentações de vídeos sobre a Lei Maria Da Penha; apresentação da Banda da Polícia Militar; atendimento do Odonto Móvel; shows musicais; orientações e atendimento sobre direitos da mulher, bem-estar e motivação; Base móvel da Polícia Civil;orientações jurídicas com a Defensoria Pública , Núcleos de práticas jurídicas, Poder Judiciário e sorteios de brindes).

Horário: 14 às 18 horas

Local: Vara Especializada no Combate à Violência Contra a Mulher da Comarca de Araguaína.

Dias: 02 , 03 e 04

AÇÃO: PALESTRAS NOS CRAS (exposição da Lei Maria da Penha e distribuição de cartilhas)

Locais: CRAS Do Bairro Araguaína Sul; CRAS Santa Terezinha  CRAS Vila Norte

Parceiros do Projeto

Prefeitura Municipal de Araguaína, Defensoria Pública, Associação de mulheres do setor Tiúba, CCABA, Uniderp - Universidade Anhanguera, SENAC, Policia Militar, Polícia Civil, Maçonaria, Mídia, Empresas privadas, Pró-vida, Universidade ITPAC, Faculdade Católica Dom Orione, Corpo de Bombeiros, Programa Mesa Brasil.