A Escola Superior da Magistratura Tocantinense está agora, oficialmente, credenciada a realizar cursos de pós-graduação lato sensu na área das Ciências Jurídicas, na modalidade presencial

O Governador do Estado do Tocantins, José Wilson Siqueira Campos, no dia 21 de junho de 2011, firmou, por meio do Decreto nº 3.408, publicado no Diário Oficial nº 3.408, página 8, o credenciamento da ESMAT.

A Escola vem realizando cursos de capacitação e aperfeiçoamento de Magistrados e Servidores do Poder Judiciário. Após avaliação do Conselho Estadual de Educação ocorrida em dezembro de 2010, verificou-se estar a ESMAT apta a realizar cursos de especialização sem depender de outra Instituição de Ensino Superior.

“A nossa escola, desde o princípio, cumpre a missão a qual lhe foi dada que é a de preparar, formar e aperfeiçoar Magistrados e Servidores em busca de boas práticas e da excelência da prestação jurisdicional. O credenciamento significa o reconhecimento das ações que a nossa Escola tem realizado. É um passo importante para a ESMAT, que continuará investindo na formação continuada de Magistrados e Servidores com o propósito de aperfeiçoar a prestação jurisdicional e garantir a cidadania através da distribuição de uma justiça célere, segura e eficaz, podendo agora ofertar cursos de especialização lato sensu, organizados com o mesmo profissionalismo que impera em nossas ações”, ressaltou o Diretor Geral da Escola, Desembargador Marco Villas Boas.

Confira na íntegra o Decreto. (clicando aqui)