Fórum de Palmas ganha estacionamento interno e desafoga demanda por vagas em frente ao prédio do Judiciário

O presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, desembargador Eurípedes Lamounier, entregou, nesta quarta-feira (06/12), as obras de construção do estacionamento interno do Fórum de Palmas. Além de proporcionar mais segurança aos servidores, que irão utilizar a estrutura, a melhoria vai aumentar a disponibilidade de vagas a jurisdicionados e operadores do Direito no estacionamento público em frente ao prédio do Poder Judiciário.

Com área de 4.305,73 m3, o estacionamento tem 109 vagas construídas em piso intertravado e conta ainda com área de circulação pavimentada. Foram realizadas obras de acessibilidade, plantio de mudas de árvores do cerrado, serviços de drenagem pluvial e instalação de sistema de iluminação em LED.

Para a construção do estacionamento foram utilizados recursos do Fundo de Modernização e Aprimoramento do Poder Judiciário (Funjuris). “Ver hoje um prédio moderno, com um estacionamento adequado às necessidades, mostra o crescimento do Judiciário. E todo esse investimento é fruto do trabalho dos próprios servidores, por meio da arrecadação do Funjuris; e hoje estamos aqui para devolver o resultado desse esforço. É uma via de mão dupla”, ressaltou o presidente do TJTO.

“Essa obra vai trazer mais conforto e segurança aos servidores e, ainda, desafogar mais de 100 vagas no estacionamento público, o que reflete diretamente no jurisdicionado, nos advogados, que utilizam diariamente essas vagas”, complementou a diretora do Fórum, juíza Flávia Afini Bovo.

Missa

Ainda na manhã desta quarta-feira, o presidente participou de uma missa natalina no Fórum de Palmas. A celebração, que contou com a participação de diretores do TJTO, magistrados e servidores da Comarca, foi presidida pelo padre Josinaldo Filomeno.

Paula Bittencourt - Cecom TJTO

Foto: Rondinelli Ribeiro - Cecom TJTO