“Ouvidoria vai à Escola” realiza palestra para estudantes de Palmas

O projeto “Ouvidoria vai à escola” oportuniza alunos de escolas estaduais, municipais e particulares a participarem de um debate sobre a importância da Ouvidoria Judiciária e os serviços que são oferecidos à comunidade. Na noite desta quarta-feira (29/11), estudantes do Colégio Estadual Dom Alano Marie Du Noday, em Palmas, puderam aprender um pouco mais sobre o funcionamento do órgão do Judiciário.

Durante palestra aos alunos, o servidor Heldeir Gomes destacou o objetivo da Ouvidoria Judiciária em aproximar o cidadão da Justiça, levando informações importantes sobre os serviços ofertados à comunidade. “É um momento muito produtivo, pois podemos levar informações essenciais aos cidadãos sobre o trabalho da Ouvidoria Judiciária e, de uma forma particular, sobre a aplicação da Lei de Acesso à Informação”, ressaltou.

Participaram da palestra alunos do 2º e 3º ano. José Antonio dos Santos Neto foi um dos estudantes que tiveram a chance de conhecer melhor o papel da Ouvidoria. Para ele, "é interessante saber como funciona esse meio de comunicação para a gente resolver os conflitos do dia a dia e até tirar duvidas", disse.

Sthefany Brito - Cecom TJTO

Fotos: Alessandra Adorno - TJTO