Na comarca de Araguacema, a ouvidora judiciária, desembargadora Ângela Prudente visitou o fórum para entregar oficialmente a ferramenta de comunicação direta com o jurisdicionado, na tarde desta sexta-feira (17/02).

Além do juiz diretor do Foro, William Trigilio da Silva, também participaram do evento: a prefeita de Araguacema, Isabella Alves Simas Pereira; o vereador Francisco Pereira da Silva, representando o presidente da Câmara Municipal, Mardônio Guedes de Araújo; Secretário de Educação, Waldir De Souza Araújo; Secretário de Agricultura, Ricardo Cavalcante; delegado de polícia, João Batista de Deus; diretor geral do Tribunal Regional Eleitoral – TRE, Flávio Leali; diretores de escolas do município; pastores de Igrejas Evangélicas; e Frei Paulo, da Igreja Católica. Autoridades de Caseara também prestigiaram a entrega do totem: Secretário de Educação, Marco Antônio Bento da Costa, representando a prefeita Ildislene Bernardo da Silva; o representante da Secretaria de Saúde, Gerivaldo Pereira Lopes; o presidente da Câmara Municipal, Jaudir Pereira da Silva.

Para a Ouvidora Judiciária, é muito importante o cidadão conhecer as ferramentas que podem auxiliá-lo dentro do fórum. “A ouvidoria faz jus ao sentido literal da palavra ouvir, estamos abertos a receber críticas, elogios e sugestões”, frisou. A desembargadora Ângela Prudente ainda divulgou alguns projetos como: Ouvidoria vai à escola; atendimento nota 10. E falou sobre a conciliação e a mediação.

O diretor do Fórum ressaltou. “Considero um avanço e um marco na administração do judiciário, os servidores irão fazer bom uso dessa ferramenta de comunicação”.

Confirmando a fala do juiz William Trigilio, o servidor da Ouvidoria, Raimundo Alves, disse que “é um canal de comunicação que aproxima o cidadão do Poder Judiciário”, assegura.

Após a entrega oficial do totem, a desembargadora Ângela Prudente, também presidente do TRE, realizou uma audiência pública para tratar da biometria.

Alyce Milhomem – Cecom/TJTO

Fotos: Carlos Abreu e Abelson Ribeiro - Cecom/ TJTO