O Núcleo de Apoio às Comarcas (Nacom) encerra 2015 com mais de 64 mil atendimentos realizados, entre ações de apoio a gabinetes, cartórios e mutirões de audiências. De acordo com levantamento feito pelo setor, estima-se que oito mil sentenças foram proferidas neste período.

Conforme a prestação jurisdicional da gestão, foram mais de 4,6 mil processos digitalizados, 3,9 mil processos gerenciados, cerca de 30,8 mil atos cartorários, 13 mil despachos, 3,4 mil decisões e duas mil audiências/júris.

Vale ressaltar que o Nacom foi criado para prestar auxílio às Comarcas ou Varas que apresentem acúmulo de processos para sentença, decisão ou despacho, além de orientar servidores para procedimentos de gestão cartorária; organizar as escrivanias e padronizar rotinas e procedimentos com a adoção de atos ordinatórios.

Paula Bittencourt - Cecom / TJTO

Foto: Rondinelli Ribeiro - Cecom / TJTO