Judiciário do Tocantins iniciará 2ª etapa do projeto Gestão por Competências

O Programa Gestão de Pessoas por Competências, implantado no Poder Judiciário do Tocantins em 2014, inicia o segundo ciclo na próxima terça-feira, dia 15 de setembro. O evento de lançamento acontecerá no auditório do Tribunal de Justiça, a partir das 9h, e será marcado pela palestra de sensibilização, com o consultor Rogério Leme, envolvendo os servidores do Judiciário.

Desta vez o trabalho de Mapeamento e Avaliação será da área meio do Poder Judiciário, ou seja, quem trabalha administrativamente. Nessa retomada de continuidade a Leme Consultoria, empresa responsável pelo desenvolvimento do Programa no Judiciário, também irá apresentar  as ações realizadas quanto ao mapeamento e avaliação da área fim e o cronograma das próximas etapas da área meio.  

Para o presidente do TJTO, Ronaldo Eurípedes, "o Gestão por Competências vai garantir ao Judiciário uma forma mais moderna de trabalho, gerando melhores resultados".

O projeto possibilitará ao Poder Judiciário identificar de  maneira objetiva, quais são os gaps (necessidades de treinamento e capacitação), de cada servidor envolvido. Além disse, o modelo de gestão possibilita a identificação das potencialidades e talentos dos servidores, a fim de direcionar o desenvolvimento dos profissionais da instituição.

 

Kézia Reis - Cecom/TJTO