A partir desta sexta-feira, (14/12), entra no ar o novo Portal da Gestão Estratégica. O novo ambiente disponibiliza aos usuários informações pertinentes às quatro áreas de atuação da Coordenadoria de Gestão Estratégica (Planejamento, Estatística, Projetos e Convênios).

As informações contidas no Portal http://wwa.tjto.jus.br/coges espelham as ações alinhadas com as perspectivas do planejamento estratégico: sociedade, processos internos e recursos, refletindo o trabalho engajado que se realiza em consonância com o Plano Estratégico aprovado em dezembro de 2009 e proporcionando a informação correta, ágil e útil a todos que precisem dela compartilhar.

A ferramenta contribuirá para exercício da transparência nas ações de gestão, uma característica do modelo de gestão compartilhada adotada no Tribunal. Além de um canal aberto à sociedade, facilitará aos integrantes da equipe deliberativa de planejamento - representantes classistas, magistrados e gestores - subsídio para democratização da atividade de planejar.

O Portal possui informações da criação do planejamento estratégico em 2009, agenda de trabalho do setor, tais como: reuniões, cursos, datas de entregas de relatórios entre outros. Também apresenta o cronograma do setor e suas devidas competências de atuação.

No ambiente de projetos disponibiliza as ações estratégicas aprovadas pelos líderes do planejamento, que priorizadas serão executadas para alcançar a missão do Poder judiciário.

Também é possível conhecer todos os projetos e programas estratégicos já iniciados desde 2009 e os status que se encontram. Em metodologia o fluxograma demonstra do início ao término, os passos necessários para se realizar um projeto. Em formulários é possível encontrar modelos com guias explicativas dos tópicos e os projetos propostos e desenvolvidos pela Coges.

Assim, compartilhando o conhecimento, colabora para que haja maior eficiência na gestão do Poder Judiciário.

Os dados históricos comunicam resultados de atuação do judiciário decorrentes de ações planejadas tanto judiciais quanto administrativas.

No ambiente de estatística temos o acompanhamento das metas do planejamento estratégico, metas do CNJ e principais publicações referente aos dados judiciais, permitindo que magistrados, servidores e comunidade em geral visualizem os resultados alcançados pelo Judiciário Tocantinense.

Desta forma, este canal de comunicação promove a publicidade das ações trabalhadas demonstrando sempre a busca constante pela excelência da gestão pública.

 

No link “Fale Conosco” estão disponibilizados os telefones, spark e emails institucionais para qualquer informação, dúvida ou sugestão, facilitando o contato direto com os servidores da COGES.